quarta-feira, 4 de abril de 2012

Força que vem de Deus



A intimidação provoca debilidade. E, diante da debilidade e da fraqueza as pessoas tendem a desistir, a desanimar. Qualquer solução apresentada é imediatamente jogada por terra, pois só há um lugar para o pessimismo, o medo e a covardia. Temos aprendido que é preciso caminhar por fé, crer e tomar posse da verdade do Senhor para nossa vida. O tempo não resolve nada. A hora é agora, você precisa encarar e resolver. Israel ficou 7 anos debilitado na presença dos midianitas, e então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor (Jz 6). Você não precisa viver debaixo de ameaças. Quando pecar, imediatamente peça perdão. Existem pessoas que se lavam só depois de sete anos, no entanto, o santo não é aquele que nunca pecou, mas aquele que sempre se lava.

O Senhor levantou Gideão para lutar e libertar Israel, entretanto, apesar de ouvir falar das maravilhas de Deus, ele não compreendia sua importância, mas o Senhor disse: " Vai nessa tua força." Sendo assim, ele deixou para trás a covardia para confiar na força que vinha de Deus. Ele confiou em Deus e foi vitorioso (Leia mais sobre Gideão e sua vitória sobre os midianitas nos capítulos 6, 7 e 8 de Juízes).

Quando estamos em total sintonia com a vontade de Deus, experimentamos o primeiro amor. Isso acontece logo no início da nossa conversão, mas, com o tempo, nosso coração muitas vezes se enche de mágoas, rancor e críticas. Mantenha sua fé viva e a pureza em seu coração. Por todos os lados, você verá a intimidação, as ameaças, porém, sua fé não deve estar nas coisas, mas no Senhor. De maneira alguma precisamos nos dobrar às tentações, pois o Senhor já nos deu livramento. Para o tentado chegar até você, primeiro precisa ter uma audiência com Deus. Jó vivia cercado, protegido de todo o mal, então, como o tentador entrou na vida dele? Jó entregou as chaves quando temeu pelos pecados dos próprios filhos (veja Jó 1). Mas quando Jó entendeu de fato quem era Deus, compreendeu a vontade dEle, e algo glorioso aconteceu; Deus restituiu em dobro tudo aquilo que Jó tinha perdido.

Por isso, querido, não ouça, não olhe para a intimidação, para as ameaças, olhe para o Senhor, que é maior do que todas essas coisas. E assim como Ele foi com Gideão, com Davi, com Jó e com tantos outros, e ainda tem sido nos nossos dias, será com você. Olhe para a vitória que Ele conquistou para e por você na cruz do calvário. Tudo o que Jesus fez foi por amor, para que possamos viver como vencedores, e não intimidados pelas circunstâncias da vida.


Pastor Márcio Valadão - Publicado na Jornal Super dia 03.04.12

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amizade é a base de tudo


Quando eu vi essa entrevista no programa de Frente com Gabi achei esta mulher muito ungida e Deus tem usado ela pra me impactar e ao longo dessa caminhada com Jesus eu tenho observado vários relacionamentos que de uma amizade começou um lindo amor.

Mais recentemente venho observando um casal da sub que estou que eles são muito novos e começaram a se aproximarem,  ficavam andando por todos os lados juntos e depois de um tempo q pra mim foi muito longo, entraram em período de oração e passou tão rápido q agora estão vivendo um lindo amor.

Nessas minhas observâncias do casal eu falei com Deus que era bonito o q estava acontecendo com eles mas que eu não tinha mais 16 anos pra viver aquilo mais.

Ledo engano da minha parte.

Outro dia eu contei em posts abaixo que eu conheci um rapaz da minha igreja q mora e trabalha perto do meu trabalho e que o líder dele não deixou a gente entrar no período de oração por achar que ele não esta preparado ainda e proibiu ele de ser meu amigo.

E não é que dias depois o rapaz que quer me conhecer melhor me liga e fala que o líder dele deixou a gente ser amigos pq ele disse que não queria deixar de ter contato comigo então o líder concordou.

Sabe o que eu tiro dessa história toda

Que quem manda nessa história é Deus que Ele sabe a hora certa, o momento certo e o jeito certo para fazer todas as coisas inclusive nos relacionamentos, que quando eu era mundana eu não gostava de drogas, nem bebidas, nem cigarro, não tinha tendência a roubo, nem nada desse tipo de coisas, minha tendência era o sexo como base na minha vida e isso preenchia o meu vazio e Deus quer mudar isso na minha vida e ta começando a fazer isso.

Eu fiquei questionando Ele do pq q Ele quer que eu viva uma história parecida, mesmo eu nao tendo mais idade pra isso, já tendo filho e tudo mais.

Ele quer me mostrar que a minha visão de relacionamento esta totalmente errada, que um relacionamento baseado na amizade, no companheirismo é o relacionamento que Ele quer pra mim, que não é pra eu preocupar com idade e tempo. Que é pra eu viver um relacionamento baseado na pureza dos sentimentos.

Me mostrar que Ele se preocupa comigo, com meu coração e que eu mereço começar um relacionamento vivendo uma coisa gostosa de passear com a pessoa mesmo q não nos beijemos agora, que nos conheçamos primeiro, que aprendamos um com o outro o que um gosta e o que não gosta para nos acertarmos e quando chegar a hora certa nos entregarmos no nosso amor puro e verdadeiro e edificado na Rocha.

Como diz em I Corintios 13 - 7

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Eu estava conversando com meu líder sobre isso e sobre o líder do rapaz e meu líder solta a pérola de que antes um pássaro na mão do que dois voando. Que é melhor eu esperar um pouquinho do que perder a esperança e ficar pensando no se - se eu tivesse esperado poderia ter dado certo - então é o que eu vou fazer, esperar e orar pra que Deus me dê forças pra suportar o tempo que for, para que quando pudermos vivermos felizes para sempre.