quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até onde um líder pode "mandar"

Ultimamente tenho visto, uma espécie de liderança onde vc só pode obedecer - cegamente, diga - se de passagem (termo usado pela minha mãe kkk) - essa liderança nunca te pergunta como vc esta, o que tem acontecido com vc fora da presença deles, se vc ta precisando de alguma coisa, vc nem pode perguntar o pq de alguma ordem. Essa liderança esta preocupada com seus números (vc pode até se rebelar ou querer sair mas seus números ficam com eles e aí de vc se querer levá-los), tenho estado em um lugar onde prega números, as vezes acho que acreditam em numerologia e não no evangelho (é até difícil escrever isso).

Em uma guerra, os soldados feridos vão para hospitais para se recuperarem e não para lugares onde vc ficará mais ferido ainda.

Vejo que onde vc deveria encontrar e sentir-se acolhido é onde vc é mais mau tratado. mais humilhado e esculachado (desculpe o termo e os erros de português faltei na aula de onde põe ou tira o hífen na aula do novo acordo ortográfico rsrsr) ...

... Tenho ficado com muita saudade da época que o papel de um líder era de ser seu pastor pessoal, onde ele ficava mais perto, era assim para não sobrecarregar o pastor e vc ter um acompanhamento mais de perto.

Lembro me quando cheguei na minha primeira igreja, quando a minha líder, conversava, ORIENTAVA, me mostrava a Verdade, tirava minhas dúvidas e como ela tinha trabalho comigo.

(PENA QUE NÃO TENHO FOTOS DESSA ÉPOCA)

QUE SAUDADE

Lembro me quando cheguei na Sara, do meu líder me levando para a célula do quanto caminhamos juntos e unidos sem precisar de pressão por números, ele me orientando  no bom e no ruim, nas tantas vezes que tivemos reuniões para falar das coisas de Deus, nas tantas vezes que fomos a pé para a igreja levando a Mimi no colo, no quanto ele se importava com as pessoas, no quanto ele age como se aquele discípulo fosse único e conseguia orientar a pessoa de forma única, como se só existisse aquela pessoa.

(ESSA EU TENHO FOTOS KKKK)

(o início da família poder)








Mas HOJE eu vejo o contrário daquilo que aprendi. Eu vejo líderes massacrando os seus discípulos (pena que eles não enxergam isso ainda), vejo uns subindo em cima dos outros para ver quem tem mais números q o outro, eu vejo pessoas ( n vou chamar isso de pastor pq pastor é diferente) tratando a outra bem, pq, se perdê-la vão perder é o status da pessoa que é aquilo (função) na igreja que o pastor ta interessado então ele trata bem.

MAS PRA QUE E PRA QUEM TUDO ISSO?

SERÁ QUE É PRA MOSTRAR PRA JESUS?

Infelizmente não é p Jesus, pq se lermos a Palavra de Deus, o propósito do que Jesus veio a terra é completamente diferente no que vejo nas igrejas "evangélicas", eu vejo q principalmente e só estou falando do que vejo e onde vejo que é na Sara onde estou por enquanto é que eles querem mostrar números e os líderes querem mostrar números para os pastores e os pastores para o bispo e fica no jogo de números.

Infelismente.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS NÚMEROS NÃO SEJAM IMPORTANTES PQ SÃO MAS A FORMA DE COMO ESTÃO SENDO COLOCADOS É QUE ACHO ERRADA.


Que triste estar num lugar assim, num lugar onde já considerei a minha casa, onde estava em casa.

E PQ ESTOU LÁ AINDA?

Isso já é assunto para outro post.

Volto em breve.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novidades






No dia 16 de novembro aconteceu o casamento do meu amigão Marcinho, eu o conheço desde a época do ensino médio lá se vão 10 anos, fui madrinha dele, a Jú a conheci na Sara a mais ou menos 4 anos, espero e oro para que eles tenham muita sabedoria de conduzir este casamento para o verdadeiro propósito que o que Deus uniu nada separa e daqui uns anos eles possam ser uma família feliz. A cerimônia foi linda e aconchegante, eles colocaram os padrinhos bem pertinho de onde eles receberiam a benção, achei maravilhoso, depois estivemos comemorando na lanchonete perto da igreja com alguns dos amigos e claro sem eles kkkkkkkkk





_______________




No dia 20 de novembro fomos (eu, o Marcelo, Marcinho e Jú) assistir ao filme Amanhecer parte 2 o último filme dessa maravilhosa saga. Sabe outro dia eu estava conversando com o meu líder sobre esse filme, como Jesus usa coisas estranhas para nos ensinar a não julgar as coisas. Em 2008 quando lançou o Crepúsculo que foi o primeiro eu nem quiz saber sobre o que falava do filme, eu ouvir falar sobre a história do vampiro que era vegetariano, então não procurei saber da história pq vampiros não é coisa que crente possa gostar, pois bem julguei antes de conhecer, fiquei como a espiritual demais aquela q não quer saber de outra coisa que não seja as coisas de Deus, não estou falando que é ruim ser assim, to colocando o ponto de vista que não posso julgar sem conhecer a coisa e que meu leque tem q ser aberto pois as pessoas normais mesmo com Jesus no coração podem fazer coisas diferentes, eu estava sendo mais religiosa com aquela atitude do que tendo um relacionamento com Deus. Então que chegou o fim do ano de 2010 e a Globo exibiu o filme na sessão especial eu estava na casa da minha tia conversando com meu primo que também é de Jesus e começamos a conversar e assistir o filme no início fiquei com medo e ele foi me explicando tudo sobre o filme e me disse que tinha outros, fui vendo que não tinha nada a vê com aquilo que eu pensava e o filme era mais tranquilo que muitos por aí, neste dia Jesus me deu uma sacudida e passei a conhecer as coisas antes de dar palpite. Depois pesquisei na net sobre os outros, comprei os dvds e li os livros. Achei lindo, doce, maravilhoso, um amor impossível de ter na vida real.

Neste dia que fomos juntos o filme deu defeito, saiu a legenda e eles foram embora, como sou brasileira e não desisto nunca, fiquei pra ver se voltaria, não voltou e voltei no outro dia pq tive que ir no centro pra  comprar meu uniforme novo entrão passei no shopping pra trocar o ingresso e tinha pra sessão mais cedo e assisti sozinha no outro dia, o filme foi eletrizante quase fiquei chocada mas foi épico como eles diziam nos comerciais.

---------

Nesses dias que seguiram não foi fácil para mim e nem para o meu líder, estamos passando por mudanças, não estamos sendo aceitos onde deveríamos nos sentir acolhidos, o pastor do meu líder tirou dele o que ele tinha de mais precioso os seus díscipulos e alguns com medo acataram o que o pastor falou, mas eu fiquei e estamos recomeçando, jamais o trairia assim, sim considero uma traição da MINHA parte, se eu ficasse em um lugar onde o pastor não me conhece, nem olhava na minha cara e agora queria tomar as rédias da minha vida, os anos que eu passei e vou passar com o meu líder nada pode apagar, conheço o caratér dele e o admiro muito, ele não fez nada de tão grave, ele só não estava dando o que o pastor queria, números, mas não quero falar desse pastor o respeito lá em cima do púpito pregando, mas vejo que também ele é ser humano tendente a falha e isso ele vai resolver com Jesus.

Voltando um pouquinho no tempo no dia 30 de outubro eu saí do meu emprego perto da minha casa, o dono da empresa tem um coração bom, pagava em dia mas ele as vezes perdia a linha era muito arrogante e aumentava o tom de voz e a ignorância, tivemos um pequeno contratempo, uma pequena incompatibilidade de gênios e pedi pra sair, no outro dia um amigo da minha mãe que ja trabalhei com ele me chamou pra ir na casa dele pra conversar com um rapaz que queria trabalhar com licitação (venda  para prefeituras) e como eu ja trabalhei nisso ele me indicaria pra esse rapaz, fui e tivemos a reunião, comecei a trabalhar na parte de licitação no dia 19 de novembro devido aos 2 feriados que teve em novembro.
Estou amando trabalhar lá, vou de metrô e este novo patrão esta sendo uma benção, muito educado e as pessoas que trabalham com ele são gentis.


No mais é só isso kkkkkkk

Até breve