quarta-feira, 4 de abril de 2012

Força que vem de Deus



A intimidação provoca debilidade. E, diante da debilidade e da fraqueza as pessoas tendem a desistir, a desanimar. Qualquer solução apresentada é imediatamente jogada por terra, pois só há um lugar para o pessimismo, o medo e a covardia. Temos aprendido que é preciso caminhar por fé, crer e tomar posse da verdade do Senhor para nossa vida. O tempo não resolve nada. A hora é agora, você precisa encarar e resolver. Israel ficou 7 anos debilitado na presença dos midianitas, e então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor (Jz 6). Você não precisa viver debaixo de ameaças. Quando pecar, imediatamente peça perdão. Existem pessoas que se lavam só depois de sete anos, no entanto, o santo não é aquele que nunca pecou, mas aquele que sempre se lava.

O Senhor levantou Gideão para lutar e libertar Israel, entretanto, apesar de ouvir falar das maravilhas de Deus, ele não compreendia sua importância, mas o Senhor disse: " Vai nessa tua força." Sendo assim, ele deixou para trás a covardia para confiar na força que vinha de Deus. Ele confiou em Deus e foi vitorioso (Leia mais sobre Gideão e sua vitória sobre os midianitas nos capítulos 6, 7 e 8 de Juízes).

Quando estamos em total sintonia com a vontade de Deus, experimentamos o primeiro amor. Isso acontece logo no início da nossa conversão, mas, com o tempo, nosso coração muitas vezes se enche de mágoas, rancor e críticas. Mantenha sua fé viva e a pureza em seu coração. Por todos os lados, você verá a intimidação, as ameaças, porém, sua fé não deve estar nas coisas, mas no Senhor. De maneira alguma precisamos nos dobrar às tentações, pois o Senhor já nos deu livramento. Para o tentado chegar até você, primeiro precisa ter uma audiência com Deus. Jó vivia cercado, protegido de todo o mal, então, como o tentador entrou na vida dele? Jó entregou as chaves quando temeu pelos pecados dos próprios filhos (veja Jó 1). Mas quando Jó entendeu de fato quem era Deus, compreendeu a vontade dEle, e algo glorioso aconteceu; Deus restituiu em dobro tudo aquilo que Jó tinha perdido.

Por isso, querido, não ouça, não olhe para a intimidação, para as ameaças, olhe para o Senhor, que é maior do que todas essas coisas. E assim como Ele foi com Gideão, com Davi, com Jó e com tantos outros, e ainda tem sido nos nossos dias, será com você. Olhe para a vitória que Ele conquistou para e por você na cruz do calvário. Tudo o que Jesus fez foi por amor, para que possamos viver como vencedores, e não intimidados pelas circunstâncias da vida.


Pastor Márcio Valadão - Publicado na Jornal Super dia 03.04.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário