quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEUS É FIEL!!!!!!!!

                                           COMEÇANDO A VIVER O MILAGRE ...

                                                 ... É APENAS O COMEÇO.

Que Deus é fiel eu sempre soube, mas com a chegada dos 30 anos e eu não vendo luz no fim do túnel, eu já estava quase desistindo da história de ter uma família de verdade, de ter mais filhos, já estava tudo arquitetado na minha cabeça em morar sozinha em termos com a Iasmim é claro, já estava olhando “casa” (tipo quarto/sala) para alugar com o 13º salário, já estava olhando onde teria topa tudo para comprar os móveis e começar 2014 morando nós duas sem encheção de saco na NOSSA casinha. Pensava que se um dia Deus lembrasse de mim e mandasse um servo dEle eu já estava lá, mas sem muitas esperanças reais ...

ATÉ QUE ... ... ... (para fazer suspense kkkkk ...)

MAS para a história fica completa tenho que voltar um pouco no tempo...

...Quando a sub equipe poder acabou (acabou a sub a família permanece no coração) eu fui acolhida pelo Tony líder do Trovão, mas meu coração estava muito endurecido, amargurado, rancoroso, nem estava pronta para ter relacionamentos naquele instante. O Tony cuidou de mim, me acolheu, foi usado pelo Esp. Santo pra me tirar do olho do furacão e eu conheci outro líder de pelotão o Rodrigo e fiz uma grande amizade com ele, ele me chamou para ser monitora no Instituto, me deu suporte, mas nisso o Espírito Santo já estava trabalhando no meu coração para que eu voltasse para a antiga liderança e colocou no meu coração que tudo que eu fosse conquistar era através da obediência e então eu voltei para a antiga equipe, meu coração foi perdoando, eu fui vendo onde estavam os erros, onde eu também tinha errado. Não ache que foi fácil e de uma hora para outra, tudo teve seu tempo.
Antes de voltar para a antiga equipe eu conheci a galera/discípulos do Rodrigo e nesses discípulos tinha um rapaz que ficava isolado do restante das pessoas, que ficava fora do contexto no Instituto porquê parecia que ele não estava gostando de estar ali, eu o achava estranho, esquisito, tímido e com aparência suja eu acho que era pela barba, mas alguma coisa me chamou a atenção nele ... 

... Aí o tempo passou, eu voltei para o Arena 2 mas mantive contato com o pessoal ainda e passei a observar  esse rapaz estranho. Pensava que se eu fosse conversar com ele o papo não ia fluir, que ele era meio bobão de não saber conversar direito. Um dia eu estava em reunião com minha líder e ele passou e foi para um carro aí eu vi q se ele tinha carro pelo menos ele saberia lidar com situações de pensar rápido e eu vi ele passando e vi que a barriga dele nem era tão grande assim, isso foi em um sábado, na segunda o líder dele me adiciona no facebook e me fala que tem um discípulo que é a minha cara, mas antes dele falar quem era eu já perguntei se era o gordinho e assim o papo sobre ele fluiu, o Rodrigo que é o líder dele me falou que ele era muito gente boa, que eu precisava conhece-lo melhor, mas eu tinha medo de tentar, não dar certo e faze-lo sofrer pq eu não sofreria por causa disso já que eu já estava acostumada. Eu o adicionaei no facebook e um amigo nosso postou uma publicação e nela nos aproximamos.


Depois dessa conversa, fomos para o bate papo e conversamos um pouco sobre trabalho, relacionamentos, sanduíches ...
Depois desse dia Deus foi conduzindo para que nós estivéssemos sempre perto nos aproximando cada vez mais. Ele me falava oi na porta da igreja, até que um dia ele me chamou para irmos no Mc Donalds quando ele estava chegando, só que neste dia eu fui para um churrasco do pessoal da minha equipe, eu estava muito triste nesse dia, pq, eu não tinha certeza se eu poderia faze-lo feliz, se era mesmo ele que Deus tinha preparado e nesse churrasco  estava conversando com uma moça sobre esse tempo de espera ser tão difícil. No outro sábado depois do arena a Iasmim descobriu que a internet da igreja estava liberada e ficou lá dentro eu e Simone e as meninas fomos ao Epa e demoramos um pouco, quando volto a Iasmim esta do lado do Antônio, Alisson e os meninos da sub do Rodrigo e este rapaz esta tb, fomos para a casa dele já que o Rodrigo nos chamou para lá e desde este dia estamos nos conhecendo melhor ...

... Este rapaz que na verdade chama-se Paulo Roberto mais conhecido como Betão é na verdade um homem encantador, um servo, uma pessoa com o coração tremendo, uma pessoa humilde, delicada, educada, prestativa, não sabe falar não, uma pessoa dedicada, que graças a Deus, Ele me mostrou o quanto estava errada em relação a ele.
Depois do dia da comunhão na casa dele onde até o papagaio ficou preso na blusa da Iasmim e eu pensei que o Ibama ia me processar  kkkkk  e eu só sabia rir e neste dia eu decici que desistiria do plano de morar sozinha em 2014 para me dar uma chance de conhece-lo, durante a semana fiquei trocando mensagens com ele no facebook, ele me emprestou uma blusa que nunca mais devolvi e esta blusa foi motivo de aproximação tb.



Eu ficava pensando como faria pra me aproximar mais dele, foi quando lembrei que a Mimi precisava emagrecer e ele não tinha problema nenhum em perder uns quilinhos e no sábado seguinte eu o chamei pra fazer caminhada eu não a Iasmim chamou primeiro e ele topou, neste dia fomos levar a Bruna na casa dela e na volta era um clima tão gostoso de nós 3 e ríamos tanto que eu tive a sensação que eu o queria para o resto da vida, levasse o tempo que levasse. No outro dia no domingo fui para o culto e falei para a Shirlene sobre ele, ela falou que estava um clima legal entre nós na porta da igreja quando ela viu.

Deus me mostrou e esta me mostrando várias coisas que eu não tinha visto antes (não esta na ordem certa):

1º - Ele e a Iasmim na porta da igreja em uma grande introsação e os dois pulando juntos quando ela pediu para ele ensinar ela uma coisa de um joguinho na internet;

2º - A cama dele que não estava arrumada no dia da comunhão e eu perguntei pra ele se ele não a arrumava ele disse que não pq ele ia dormir de novo, mesma resposta que eu dava pra minha mãe;

3º A mesma vontade de estar perto de mim e da Iasmim que eu tenho de estar perto dele ....


 Quando começamos a fazer caminhada foi a semana que pensei que ele desistiria de mim, tudo de ruim que ele poderia conhecer de mim em uma semana só; uma das TPMS mais bravas que já tive, a Iasmim puxando ele pra dentro de casa e estava uma bagunça, a vizinha morre e a minha mãe bebe demais e da espetáculo. Mas ele não desistiu e disse que no sábado ele queria conversar comigo e no sábado seguinte, fomos na festa de aniversario do pastor  que foi linda e simples, ele deu carona para os amigos e me deixou por último, a Iasmim logo entrou para dormir e neste dia ele me pediu para termos um relacionamento de acordo com os padrões da igreja. Eu quase não acreditei mas tudo que eu estava sentindo, as mesmas sensações, os mesmos planos, os mesmos sentimentos eram iguais, ele também estava sentindo o mesmo por mim.


Parece que Deus usou a forma que eu fui feita para faze-lo pq eu nunca vi parecer tanto, só que Deus caprichou mais nele pq ele tem um coração muito melhor que o meu, tem mais disposição para ajudar o próximo maior que a minha, ele tem uma generosidade muito grande, ele é uma pessoa humilde e largada sem frescuras, ele é fisicamente, mentalmente e tudo mente que eu sonhei e pedi a Deus só que 100 vezes melhor.

Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo que Ele esta me proporcionando nesses dias, eu só tenho que agradecer pelo milagre que eu estou começando a viver.
Obrigada Senhor Deus por tudo que o Senhor esta me dando e sei que família é segundo o Seu coração e obrigada pelo começo de formação da minha, a família que eu tanto sonhei, os planos do Senhor estão se cumprindo sobre a minha vida e esta sendo lindo, quase perfeito e agradável.

OBRIGADA DEUS.

Um comentário:

  1. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir