quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até onde um líder pode "mandar"

Ultimamente tenho visto, uma espécie de liderança onde vc só pode obedecer - cegamente, diga - se de passagem (termo usado pela minha mãe kkk) - essa liderança nunca te pergunta como vc esta, o que tem acontecido com vc fora da presença deles, se vc ta precisando de alguma coisa, vc nem pode perguntar o pq de alguma ordem. Essa liderança esta preocupada com seus números (vc pode até se rebelar ou querer sair mas seus números ficam com eles e aí de vc se querer levá-los), tenho estado em um lugar onde prega números, as vezes acho que acreditam em numerologia e não no evangelho (é até difícil escrever isso).

Em uma guerra, os soldados feridos vão para hospitais para se recuperarem e não para lugares onde vc ficará mais ferido ainda.

Vejo que onde vc deveria encontrar e sentir-se acolhido é onde vc é mais mau tratado. mais humilhado e esculachado (desculpe o termo e os erros de português faltei na aula de onde põe ou tira o hífen na aula do novo acordo ortográfico rsrsr) ...

... Tenho ficado com muita saudade da época que o papel de um líder era de ser seu pastor pessoal, onde ele ficava mais perto, era assim para não sobrecarregar o pastor e vc ter um acompanhamento mais de perto.

Lembro me quando cheguei na minha primeira igreja, quando a minha líder, conversava, ORIENTAVA, me mostrava a Verdade, tirava minhas dúvidas e como ela tinha trabalho comigo.

(PENA QUE NÃO TENHO FOTOS DESSA ÉPOCA)

QUE SAUDADE

Lembro me quando cheguei na Sara, do meu líder me levando para a célula do quanto caminhamos juntos e unidos sem precisar de pressão por números, ele me orientando  no bom e no ruim, nas tantas vezes que tivemos reuniões para falar das coisas de Deus, nas tantas vezes que fomos a pé para a igreja levando a Mimi no colo, no quanto ele se importava com as pessoas, no quanto ele age como se aquele discípulo fosse único e conseguia orientar a pessoa de forma única, como se só existisse aquela pessoa.

(ESSA EU TENHO FOTOS KKKK)

(o início da família poder)








Mas HOJE eu vejo o contrário daquilo que aprendi. Eu vejo líderes massacrando os seus discípulos (pena que eles não enxergam isso ainda), vejo uns subindo em cima dos outros para ver quem tem mais números q o outro, eu vejo pessoas ( n vou chamar isso de pastor pq pastor é diferente) tratando a outra bem, pq, se perdê-la vão perder é o status da pessoa que é aquilo (função) na igreja que o pastor ta interessado então ele trata bem.

MAS PRA QUE E PRA QUEM TUDO ISSO?

SERÁ QUE É PRA MOSTRAR PRA JESUS?

Infelizmente não é p Jesus, pq se lermos a Palavra de Deus, o propósito do que Jesus veio a terra é completamente diferente no que vejo nas igrejas "evangélicas", eu vejo q principalmente e só estou falando do que vejo e onde vejo que é na Sara onde estou por enquanto é que eles querem mostrar números e os líderes querem mostrar números para os pastores e os pastores para o bispo e fica no jogo de números.

Infelismente.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS NÚMEROS NÃO SEJAM IMPORTANTES PQ SÃO MAS A FORMA DE COMO ESTÃO SENDO COLOCADOS É QUE ACHO ERRADA.


Que triste estar num lugar assim, num lugar onde já considerei a minha casa, onde estava em casa.

E PQ ESTOU LÁ AINDA?

Isso já é assunto para outro post.

Volto em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário