segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma DÉCADA com Ele


NOSSAAAA!!!!!!!!!  10 anos com Jesus no meu coração, 10 anos que Ele começou a transformação na minha vida.
Nem parece q já tem todos esses anos parece q foi ontem.
No dia 5 de janeiro de 2003 ( não sei se vou conseguir postar no dia certo pode ser antes ou depois da data certa mas o importante é registrar).
Se formos comparar o antes e depois é magnífica a mudança, tremenda, um milagre, claro que tive altos e baixos, não sou perfeita, claro q pequei e peco muito, mas tento e esforço p viver em santidade para Ele.

Nesses 10 anos aprendi muito ... aprendi q nem sempre as coisas vem da forma e na hora q agente quer ...

... Lembro me q um pouco antes de tomar a decisão de aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador eu estava em casa c minha mãe e pensando em ser "evangélica" e falei p ela q ia p igreja pq eu não bebia, não fumava, nunca usei drogas, meu único (e hj vejo q é o pior de todos kkk) era ficar sem transar, mas isso era só casar, problema resolvido ( kkkkkkk ... coitada de mim, como me enganei e aprendi q é no tempo de Deus e não no meu kkkkk) ela disse a tá, só não me enche o saco com chatice igual sua tia Maria (minha tia falava muito com ela para converter, parar de beber, parar de fumar, etc) falei p ela q tudo bem q ia deixar ela queta sobre isso e continuamos a fazer as coisas q estávamos fazendo.

Sei que no final de 2002 minha vida estava tomando um rumo diferente, eu tinha um ex namorado q sempre tínhamos sessões lembranças e em outubro já não tinha o mesmo gostinho como antes, as minhas amizades já não eram tão amizades como antes, sei q no final daquele ano eu me vi sem rumo, passei a ficar mais em casa com meus parentes, passei a conversar mais com meu primo e passei a ir na casa da minha prima.
Até q um dia eu estava na casa dela, sentada na porta da cozinha vendo ela lavar roupa (e conversando) e meu primo chega todo feliz, falando de futebol com uma alegria e um sorriso sobrenatural, com a Bíblia debaixo do braço e indo para a igreja.

NAQUELA HORA O ESPÍRITO SANTO ME GANHOU PARA JESUS, foi INEXPLICÁVEL o que senti, foi uma mistura da quebra de todos os meus pré conceitos em relação a tudo q eu não sabia e sabia sobre os "crentes" e eu queria viver aquilo ...


...

...

...

Depois que eu escrevi sobre como o Espírito Santo me ganhou acima, eu parei para trabalhar, fui embora e não deu pra voltar a escrever. Claro que eu não consegui postar no dia certo. Porém fiquei com a ideia da postagem na cabeça.
Tinha muito para falar desses 10 anos com Jesus, mas uma coisa me marcou muito. Neste momento q escrevo são 01:54 do dia 06-01-2013, estou vendo Altas Horas e fazendo um rascunho em um caderno velho da Iasmim.

Em algumas horas antes, no dia 05-01-2013 quando fez realmente os 10 anos, começou como um dia normal e ao longo do dia tudo foi caminhando na naturalidade sabadística, recebi uma mensagem do meu líder falando q ele não ia na igreja pq precisava estudar, estranho q por tudo q estávamos passando lá eu tb não queria ir, mas fui e em um determinado momento o líder da equipe q fica na nossa frente perguntou pelo meu líder e veio conversar comigo e pediu p eu falar com meu líder q se quiséssemos ficar na equipe dele ela estaria pronta pra nos receber.

Uma resposta de oração.

Eu tenho orado muito p q Deus nos ajudasse a fazer parte de uma equipe de novo pq não queremos sair da SNT e era muito ruim ficarmos isolados das pessoas.
Tenho orado, clamado, chorado ultimamente na presença de Deus para q Ele nos encaminhasse para pessoas legais, humildes e q se importassem em PRIMEIRO lugar pelas pessoas e não por números. No culto de natal e da virada o q eu pedia era por isso.

E DEUS OUVIU MEU CLAMOR.

Saí da igreja e fui direto p casa do meu líder conversar c ele sobre a conversa na igreja e ele gostou muito do convite.

Iremos p lá e tenho certeza q seremos + bem aceitos pq os líderes desta equipe são + humanos, os pastores tb, os líderes acabaram de serem pais e estão + propensos (espero q escreva assim kkk) a cuidarem das pessoas (meu modo de ver)

Mas o que eu quero dizer c isso tudo é q quando pedimos a Deus c o coração puro Ele é fiel e justo para nos atender.

Ganhei um ótimo presente de aniversário dessa nova vida.

Nesses 10 anos da caminhada c Jesus eu só tenho a agradecer a Ele por ter me chamado p fazer parte do Corpo de Cristo, por ter conhecido Ele e conviver com o Espírito Santo e ter um relacionamento com Eles. Não vou ser hipócrita e ficar fazendo média e muito menos desonesta, nesse tempo não foi um mar de rosas, eu tive momentos q pensei q não ia dar conta, q essa vida não era pra mim, mas o Espírito Santo me envolveu no amor de Jesus e me mostrou a saída, me lembrando q Ele é o Consolador e vai dar tudo certo.

Agradeço a Deus pelas pessoas que conheci, q convivi e fez parte disso junto comigo. Lembro da meninas a primeira célula q participei q foram tão legais comigo, a líder então nem se fala, ela foi (e é) uma mulher abençoadíssima, ela não teve nenhum pré conceito comigo pelo lugar q Jesus me resgatou, me ajudou muito, uma verdadeira mulher de Deus, me orientou e discipulou q é ela o fenômeno e não o Ronaldo (kkkkk).
Eu cheguei na primeira igreja c muita sede da Palavra, de oração, de conhecimento, de estar na casa de Deus a todo o tempo, mas quando eu estava fora (antes de Jesus) eu tinha uma vida sexual muito, MUITO, ativa e isso era (era? e ainda é) muito difícil de ser controlado e comecei a namorar com o primeiro q apareceu, não me importando com os conselhos dos outros nem nada, queria namorar e casar logo, aí deu na Iasmim ...

... Tive q me afastar da igreja mas não me afastei de Jesus, continuei lendo a Palavra e orando, cuidei da gravidez e da Iasmim, zelei por ela(ainda zelo viu? só q agora o cuidado é diferente) e pedia sempre a Deus q me enviasse uma pessoa para me ajudar a voltar para uma igreja e Ele me escutou mandou meu líder atual, num dia do nada ele bateu no portão me chamando para ir p célula e ir p igreja.

Agradeço pela vida do meu primo q me ajudou a conhecer a Bíblia, me mostrou o caminho, pela vida da minha tia q desistiu de falar comigo mas continuou orando por mim.

Agradeço a Jesus por ter passado tudo q passei antes e depois dEle, foi um aprendizado enorme q tive, é muito bom viver c Jesus, conhecer e conviver com o Espírito Santo, levar uns nãos de vez em quando q faz bem e ajuda a crescer.

Engraçado q hoje 10 anos depois tanta coisa mudou, tanta coisa que se transformou, eu pensava q meu único problema era ficar sem sexo q Ele me daria um marido em 3 meses e eu viveria com Jesus feliz para sempre, achava q era no meu tempo, na hora q eu quisesse e não foi assim e eu não casei ainda e aprendi q tudo é no tempo dEle e q tem hora certa p tudo 

e nem por isso vou desistir dEle, jamais,

e hoje não tenho mais aquela ansiedade louca, aprendi e continuo aprendendo a me controlar e sei q os planos de Deus para mim são os melhores e q venham + 10, + 20, + 30 ... ao lado desse Homem tão perfeito, q eu continue conhecendo e admirando e adorando esse Jesus MARAVILHOSO, sem pensar em receber nada em troca, só o amor dEle, só o q eu quero é adorá-Lo e conhece-Lo cada vez mais, ter mais intimidade e intensidade na presença dEle.

Que JESUS seja meu Alvo, sem pensar em ministérios e cargos na igreja (q isso se Ele quiser vem com o tempo e não preciso ser líder de nada para fazer a obra dEle) sem precisar ficar obcecado e passando por cima de todo mundo na igreja para ter status (sinceramente tenho nojo e repulsa dessa palavra)

Buscar a Ele, por Ele e para Ele 

                                      











Um comentário:

  1. Essa é a melhor história que uma líder ou "ex líder" pode ler.
    Estou imensamente feliz por isso. Em breve eu também faço aniversário com Jesus e quero fazer uma postagem especial também.

    Vim te convidar para participar da BC Historinhas de mãe.

    Funciona assim: Você escreve uma historinha legal sobre a Mimi. Pega o endereço da postagem lá na barra de endereços e vai no meu blog em http://aninhamacario.blogspot.com.br/2013/01/historinhas-de-mae-post-1.html

    e adiciona o link em Add your link, logo abaixo da minha postagem.

    Estou te esperando por lá. Vamos ter historinhas toda segunda feira mas, por enquanto o link está aberto a semana toda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir