terça-feira, 11 de outubro de 2011

Frustração


Ai é tão difícil expor este tipo de sentimento, colocar pra fora, desabafar, que muitas vezes é mais fácil conviver com ele e deixá-lo lá no coração, guardado mesmo que continue nos magoando.

A frustração é algo necessário e inevitável na vida do ser humano. Quem nunca se frustrou na vida?
Quanto mais cedo nos frustrarmos, mais cedo conseguimos conviver com isso. É normal as coisas darem errado.
Quando eu era criança a minha primeira frustração que eu me lembre, foi quando minha mãe saiu pra buscar meu material escolar na casa da minha tia e eu imaginei ela chegando com uma sacola grande e cheia de cadernos novos e com o cheirinho tão agradável de novo, mas ela não chegou e aquilo me deixou tão frustrada q até hj eu lembro.

Hoje depois de adulta eu até estipulei um lema na minha vida pra conseguir sobreviver a este tipo de situação. Só acreditar naquilo que esta concretizado. Pode ser uma forma de bloquear o sofrimento, mais dessa maneira fico feliz quando da certo e quando não da certo procuro não me decepcionar com o fato que não ocorreu. Muitas vezes isso da errado pois quando eu não me frustro alguém ao meu redor fica triste. Exemplo disso foi quando meses atrás um rapaz me convidou para ir no aniversário da igreja dele e falou que iria passar na minha casa e não passou, eu me arrumei e fiquei esperando no portão quando vi que ele não viria entrei pra casa e fui ver tv, mas aí a Iasmim ficou triste, chorou e parecia que o mundo tinha desabado, uma coisa tão simples virou um pesadelo na vida dela.

Na minha vida tive vários momentos de frustração, talvez por isso nem é tão significante assim, quando passo por isso. Já me frustrei por ver um tênis e não poder comprar ou ganhar, já me frustrei por não poder comprar uma roupa melhor pra minha filha, já me frustrei por não pagar uma conta em dia, por não receber meu salário no dia certo. Frustrações na minha vida são tão normais, não que sejam todos os dias, mais elas não tem mais tanto valor como antes.

Sabe ontem eu passei uma que esta doendo até agora. Chorei, me senti inútil na terra, briguei com quem não tem nada a vê com o caso.

Sei que a culpa disso tudo é minha. Primeiro por depositar a expectativa no homem e sei que o homem é falho, segundo por não estar em plena santidade e querer ser totalmente usada por Deus, não que Deus castigue, Ele só vai usar quem mais esta perto dEle, quem sabe quando eu sai dessa vida, eu sacudi e da a volta por cima eu consiga o que eu almejo na presença de Deus.

Mais as frustrações estão aí para serem superadas e é aí que esta a diferença entre os seres humanos. Uns deixam se abaterem, outros arregaçam as mangas e passam por cima da frustração como tratores.

Vai de vc escolher qual o seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário