terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O perfeito amor



Deus é amor. E está escrito que "no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (1Jo 4.18). O medo nos atinge por meio da intimação, quando tiramos os nossos olhos do Senhor, do amor que Ele tem pela nossa vida, e colocamos o foco nos homens, nas circuntâncias. Quando isso acontece, a intimidação entra no nosso coração, trazendo confusão, depressão, incredulidade. Por conta disso, a única maneira de vencermos é conhecendo esse inimigo que é a intimidação, a ameaça. O dom de Deus nos dá vida, já a intimidação nos faz ver os homens, as circunstâncias maiores do que Deus. Ele deseja que seus filhos sejam mais que vencedores e, para isso, tem nos dado não espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. Em Romanos 8.38-39 diz: "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderão separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

ESSE É O PERFEITO AMOR.

Quando compreendemos essa verdade do amor de Deus, todo medo cai por terra. Nas escrituras podemos perceber que a vontade de Deus é nos fazer vencer, triunfar, mas, por conta da intimidação, muitas vezes, em vez de vencermos, nos tornamos covardes. Por isso, é preciso que o dom de Deus em nós seja reavivado. Ele nos fez para vencer, e a Palavra diz que "o vencedor herdará estas coisas, e eu vos sereis Deus e ele será filho" (Ap 21.7).
Quem tem direitos sobre tudo aquilo que é do pai é o filho. E Deus nos fez filhos, herdeiros da promessa por meio de Jesus Cristo. E, assim, tudo que pertence a Deus, tudo que Ele criou e possui nos será outorgado como herança. O contrário, porém, ocorrerá aos covardes. O covarde é aquele que tem como foco na sua vida ameaças. É aquele cujo medo das coisas é maior do que Deus na sua vida.
Querido o amor de Deus lança fora todo o medo. Quando você mantém o foco no Senhor Todo-Poderoso, nenhuma circunstância, nenhuma ameaça ou intimidação tem poder sobre sua vida. A Palavra nos ensina que Deus nos fez, em todas as coisas, mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. E, pelo poder e pela autoridade Dele na nossa vida, não nos prostramos diante do deus deste mundo, mas seguimos adiante, avançando e cumprindo o propósito do Deus Verdadeiro para nós.
Tome posse dessa verdade em sua vida!
Deus abençoe!

Pastor Márcio Valadão

Publicado no jornal Super em 28/02/12.

Um comentário: