sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Toma mais uma ...



Depois dessa

Essa:

Eu estava agora pouco levando a Iasmim pra escola e hj comprei um lanche especial pra ela, porcarias da sexta, quando ela me falou que umas coleguinhas diziam pra ela quando ela levava esse lanche que ficariam amigas dela pra ela dar uma parte pra elas e dias depois ignoravam ela. Falei pra ela não dar pq elas tinham lanches.

Ela me fala que um coleguinha ela daria por que ela iria dividir com ele, pois ele não leva merenda, falei com ela que não precisaria pois a escola da biscoito com achocolatado para os alunos mais carentes, foi quando ela me soltou a pérola que Jesus dividiu os pães com os discípulos e o povo em volta e que ela dividiria sim com ele.

Preciso dizer que eu não sei como cheguei aqui no trabalho tamanha vergonha de tomar uma dessas de uma criança de 7 anos. Fiquei com uma vergonha.

Mas orgulhosa da minha filha que guarda no coração a Palavra de Deus.
Amei.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?

Eu e minha irmã Dani (favor desconsiderar os rapazes kkkkkk)

Ontem quando voltei da caminhada passei na casa da minha tia onde minha irmã mora, quando estávamos lá conversando sobre assuntos diversos e fofoquísticos familiares a Iasmim me solta a pérola do porque eu sou a irmã mais feia. Perguntei pra ela como assim e ela me explicou a diferença ...


... A diferença é que eu sou uma pessoa e ela é outra, com personalidades completamente diferente em modo de agir, vestir, gostar e dedicar. Na hora minha irmã explicou pra Iasmim que era muito chato uma pessoa ficar imitando a outra e eu falei com ela que se todos gostassem do amarelo o que seria do vermelho, cada um tem um modo de ser.



Eu e minha irmã nos damos super bem, temos uma enorme diferença, mas isso não nos impede de termos uma relação saudável, gosto muito dela.

Ela se arruma e sai toda produzida, gosta de aparecer quando chega em algum lugar e causar alvoroço, tem que estar com cabelo, unha e depilação tudo em dia, não sai de casa sem maquiagem, ela é muito popular e gosta de falar mais alto. Eu sou toda discreta, odeio maquiagem, saio as vezes com o esmalte descascando, sem arrumar o cabelo e depilação só quando tenho muito tempo disponível, sou educada mas mais reservada.
Porém essa diferença faz com que agente se de muito bem, pq nós não competimos. Apesar disso temos vida completamente diferente, mas o amor familiar nos une.



Quando eu era adolescente eu não me aceitava, procurava no sexo preencher o vazio que tinha, hj aos 28 anos e depois de 2 revisões de vidas e com o Espírito Santo preenchendo totalmente o vazio me sinto uma pessoa feliz e bonita. Eu me amo e me aceito do jeito que Deus me fez e as pessoas tem que me aceitarem assim do jeito que eu sou, jamais vou mudar pq fulano de tal falou pra eu ser assim ou assado.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A noite das meninas poderosas







Sábado passado dia 15 de outubro de 2011, tivemos a noite de confraternização com as moças e mulheres da sub (quase) equipe Poder, foi uma das melhores noites da minha vida e descobri que a minha querida filha tem mais pique que eu, ela ficou acordada até as 6 da manhã (por favor não chamem o conselho tutelar que isso não acontece todo dia) sem reclamar.

Foram momentos agradáveis que nos conhecemos melhor, as vezes nos encontramos somente nos cultos e é super delicioso poder conhecer as pessoas com mais tempo. 

Foi delicioso e espero termos mais noites agradáveis assim. Estar vivendo com Jesus é infinitamente melhor, mesmo que tenhamos lutas e algumas vezes perdemos a batalha, mais é aí que levantamos, sacudimos a poeira e damos a volta por cima. 

Amei a noite.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

1 ano!!!!!


Hoje faz 1 ano que eu comecei a trabalhar no meu segundo emprego, já relatei aqui que no outro emprego eu estava stressada e sobrecarregada, que meu cabelo caia e que tinham manchas escuras no meu braço. Depois que eu vim trabalhar aqui nunca mais tive essas manchas, nem queda de cabelo, stress nunca mais ouvi falar o que é isso, sobrecarrego o que é isso mesmo ?


Fato é que amei vir trabalhar aqui, o povo desde o maior até o menor são todos muito humildes, rimos o tempo todo e é cada história que daria um livro, bem diferente do que eu estava acostumada.


Minha mãe quando falei pra ela que estava mudando de emprego e que era perto de casa, ela falou que não achava certo eu vir trabalhar perto de casa, pois ela achava que não daria certo e como deu.


Bom depois que se passou um ano, várias coisas passam na cabeça, várias histórias engraçadas, vários momentos que ficaram na minha memória para sempre.
Quem faz o lugar somos nós mesmos. Tinha medo de não passar na experiência, dava domingo e eu amava ter que vir trabalhar na segunda - feira. Aqui eu descobri que ainda sou uma mulher que atrai olhares, não que eu goste, mas eu vivia em ambientes que todos já acostumadíssimos com a minha presença me achavam a pessoa mais normal do mundo e sem interesse e aqui foi tão diferente, mais hj já acostumaram comigo e diminuiu 95 % mais o 5 % que ficou é o mais difícil de controlar mais com o famoso jeitinho brasileiro vamos levando. kkkkkkkkkkkkkk.

Agradeço a Deus por ter chegado até aqui, por ter passado este 1 ano tranquila profissionalmente, por mesmo no dia q eu estou mais cansada eu não ter vontade de dormir 15 dias direto. Este emprego novo foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Obrigado Senhor por ter aberto esta porta.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Frustração


Ai é tão difícil expor este tipo de sentimento, colocar pra fora, desabafar, que muitas vezes é mais fácil conviver com ele e deixá-lo lá no coração, guardado mesmo que continue nos magoando.

A frustração é algo necessário e inevitável na vida do ser humano. Quem nunca se frustrou na vida?
Quanto mais cedo nos frustrarmos, mais cedo conseguimos conviver com isso. É normal as coisas darem errado.
Quando eu era criança a minha primeira frustração que eu me lembre, foi quando minha mãe saiu pra buscar meu material escolar na casa da minha tia e eu imaginei ela chegando com uma sacola grande e cheia de cadernos novos e com o cheirinho tão agradável de novo, mas ela não chegou e aquilo me deixou tão frustrada q até hj eu lembro.

Hoje depois de adulta eu até estipulei um lema na minha vida pra conseguir sobreviver a este tipo de situação. Só acreditar naquilo que esta concretizado. Pode ser uma forma de bloquear o sofrimento, mais dessa maneira fico feliz quando da certo e quando não da certo procuro não me decepcionar com o fato que não ocorreu. Muitas vezes isso da errado pois quando eu não me frustro alguém ao meu redor fica triste. Exemplo disso foi quando meses atrás um rapaz me convidou para ir no aniversário da igreja dele e falou que iria passar na minha casa e não passou, eu me arrumei e fiquei esperando no portão quando vi que ele não viria entrei pra casa e fui ver tv, mas aí a Iasmim ficou triste, chorou e parecia que o mundo tinha desabado, uma coisa tão simples virou um pesadelo na vida dela.

Na minha vida tive vários momentos de frustração, talvez por isso nem é tão significante assim, quando passo por isso. Já me frustrei por ver um tênis e não poder comprar ou ganhar, já me frustrei por não poder comprar uma roupa melhor pra minha filha, já me frustrei por não pagar uma conta em dia, por não receber meu salário no dia certo. Frustrações na minha vida são tão normais, não que sejam todos os dias, mais elas não tem mais tanto valor como antes.

Sabe ontem eu passei uma que esta doendo até agora. Chorei, me senti inútil na terra, briguei com quem não tem nada a vê com o caso.

Sei que a culpa disso tudo é minha. Primeiro por depositar a expectativa no homem e sei que o homem é falho, segundo por não estar em plena santidade e querer ser totalmente usada por Deus, não que Deus castigue, Ele só vai usar quem mais esta perto dEle, quem sabe quando eu sai dessa vida, eu sacudi e da a volta por cima eu consiga o que eu almejo na presença de Deus.

Mais as frustrações estão aí para serem superadas e é aí que esta a diferença entre os seres humanos. Uns deixam se abaterem, outros arregaçam as mangas e passam por cima da frustração como tratores.

Vai de vc escolher qual o seu lado.

domingo, 2 de outubro de 2011

Reconstruir ... Recomeçar ... Renovar ... Resgatar novamente o que foi perdido.

Reconstruir
Recomeçar! ( Ops, esqueci o post é sério rsrrsrs)



“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)


O bom é que Jesus nos da a chance de recomeçar e de se aconchegar nos braços dEle todas as vezes que nós nos arrependemos, todas as vezes que enfiamos o pé na jaca e vemos que o único lugar q nos sentimos plenas e valorizadas é ao lado de Jesus.


Não vou me aprofundar muito no meu caso, mais vi que sou uma mulher de Deus, mesmo que no passado eu tenho sido depravada (o mínimo q eu posso falar), devassa (de verdade e não pra ganhar 1 milhão né Sandy), da pá virada e revirada como minha prima fala, mas essa pessoa que na adolescência foi uma coisa, foi resgatada, lavada e restaurada pelo sangue do Cordeiro, não há como voltar atrás, o prazer de 3 segundos não são suficientes pra me tirar da presença do Deus vivo. 


Enfiei o pé na jaca, me arrependi, vi q o meu lugar é ao lado de Jesus, O buscando no Arena. Não há como ser diferente, não há como voltar atrás.


A adolescente de 14, 15, 16 anos que namoridava o namorido todos os dias e buscava satisfazer seus desejos, não existe mais.


Ela deu lugar a uma mulher de 28 anos que busca verdadeiramente estar na presença de Deus, que nasceu de novo, q o Espirito Santo faz morada no meu coração. Que as vezes esquece q estamos travando uma guerra e as vezes perde a batalha mais nunca a guerra.


Recomeçando e voltando a buscar o primeiro amor novamente.


NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR AO LADO DE JESUS.