segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Ensina a criança o caminho ...

... Que se deve andar para quando for velho,  não se desviará dele" Provérbios 22.06




Mimizita sempre me acompanhou na igreja, nas reuniões de discipulado, nos módulos da escola de vencedores, na célula que fui líder por menos de 3 meses mais fui, na líderança dos 5 discípulos que já tive e no monitoramento da escola de vencedores. Ela me acompanhava muito mais por eu não ter onde deixá-la do que pq eu obrigava ela a ir comigo. Sempre detestei essas crianças mini crente chato, mais ela mais se divertia do que tudo. Nos Arenas ela ficava de colo em colo, hj não mais pq ela ta enorme e tampa a visão da pessoa, mais meu líder da época sempre foi gentil e me ajudava a carregar ela, tinha paciência comigo e com ela quando no meio da reunião ela ficava com sono e ficava chatinha, mais sempre na reunião ela dormia, as pessoas que conhecem ela e não são da igreja ficam bobas e me perguntam se ela me da trabalho na igreja. Ela nunca me deu trabalho pra ir na igreja.


Em 2009 a professora dela tinha ernia de disco na vertebra do pescoço, um dia ela chega com colar cervical  e a Iasmim pede pra subir na cadeira e orar na cabeça dela, a coordenadora ri e fala pra ela que a professora vai abaixar pra ela orar, ela ora e a professora nunca mais sente a dor e em um dia que atrasei muito pra buscá - la na escola, a professora fica mais de meia hora conversando comigo sobre ela, minha mãe achava que essa professora não gostava da Mimi, ela conta pra mim que todo dia ligava pra mãe e tinha um fato novo da Mimi pra contar pra mãe.

Essa não ia ser a história do post mais eu lembrei de contar.

A história que  ia contar é mais recente mais precisamente de sábado passado.

Sábado quando cheguei do trabalho chamei ela pra irmos no supermercado comprar as porcarias digo alimentação do final de semana e na volta ela meche com um coleguinha da escola, esse coleguinha da um oi muito sem graça e com uma cara de chato e faz com que não gosta dela, eu perguntei pra ela pq ela tinha dado oi pra ele pq tava nítido que o menino não gostava dela, ela me olha e fala: uai mamãe na bíblia fala que agente tem que amar as pessoas. Eu não sabia onde colocar minha cara, fiquei feliz da resposta, pq é natural e sei que ela ta aprendendo com amor e não sendo imposta a criação cristã.

Achei lindo a criança com 7 anos dar um banho de bíblia na mãe assim. rsrsrrsrsrrs

2 comentários:

  1. Imagina o quanto fico feliz de saber de uma bênção dessas. Amei, amei, amei.
    Mimi, você é uma flor!! Te amo

    ResponderExcluir
  2. Vou contar pra ela que vc falou q ela é uma flor e depois te conto o q ela falou. Provavelmente ela tb te ama, afinal de contas na casa de quem ela usa a bicicleta ergometrica e a dona fica rindo e na casa de quem ela mexe no rádio e a dona esquece de falar com ela pra não mexer. Acho que a flor é vc.

    ResponderExcluir