segunda-feira, 4 de julho de 2011

Peversidade do ser humano

Obs.: Este post não é pra julgar e sim pra desabafar.


Estou no trabalho, como de costume cheguei e logo subi para o escritório, sentei na chique cadeira de mais de R$ 500,00 da minha colega de trabalho e liguei o chique computador dela que tem tela LCD, um mini mouse, teclado macio e tem todos os acessórios de um computador moderno. É o melhor computador que tem na empresa e ele não entrou, quando liga ele mostra o windows entrando e depois diz q esta sem sinal, a sorte que a parte da internet no modem e no roteador esta funcionando, ele precisará ser formatado e a carrocinha (apelido do computador que eu uso) é que esta dando conta deste post.

Como começa a história da peversidade do ser humano? Eu conto pra vc que lê.

Existe um funcionário aqui q esta com o salário atrasado, normal, micro-empresa pra quem não conhece e eu já trabalhei antes em uma e cai de para-quedas no financeiro dela sei, que é o ditado que minha mãe usa de vez em quando, que vende o almoço pra comprar a janta. Fato é que essa pessoa que tem aqui não entende isso, ele já brigou várias vezes e reivindicou os seus direitos que são válidos, mas se vc que trabalha em uma micro-empresa não souber esperar vc vai ficar maluco.

Não quero julgar ninguém mais no sábado eu desliguei o sistema como de costume, desliguei o modem e o roteador na tomada, fechei a janela e a porta e desliguei a luz, normal isso é minha rotina aqui.

Chego hoje e a porta esta aberta, o modem e o roteador estão ligados e as canetas e os lápis sumiram. Semana passada aconteceu de o filho do funcionário quebrar o telefone que tinha identificador de chamadas.

Esse funcionário separou da esposa e o patrão deixou ele "morar" na cozinha, agora ele passa o fim de semana aqui sozinho, e ele já brigou feio com o povo aqui, já saiu batendo o portão e reclamando de tudo e todos.
Não é só o salário dele que esta atrasado e nem é tanto assim, ele ganha bem, mais de mil reais e esta com pouco mais de quatrocentos atrasado.

Eu gosto dele, acho ele legal e divertido, mais me deixou tão triste o q aconteceu.

Queria falar de coisas agradáveis e legais mais isso me deixou tão pra baixo que estragou meus planos de postar algo legal.

Meu salário tb esta atrasado, passei o final de semana sem internet e tv por assinatura em casa, foi difícil ficar sem entrar no msn, no orkut, no facebook e sem escutar a Mimi vendo os programas chatos que tem na Nick e no Disney Channel e ficar sem ver a minha mãe e a Mimi brigarem no domingo de manhã pra ver quem via o q na tv, já acostumei com isso, mais nem por isso quebrei as coisas aqui, nem por isso me lamentei, afinal temos tv aberta e pude dormir mais e ter mais aproximção com minha filha.
Aqui onde trabalho tinha uma quantia muito boa pra ser recebida na sexta - feira e pagar os salários dos funcionários e as contas, mais o patrão não conseguiu receber e no sábado ele me deu R$ 50,00 pra passar o final de semana, deu pra passar e esta semana recebo meu dinheiro e viveremos felizes. A forma de pagamento aqui é meio diferente mais da certo, cada funcionário tem um dia de receber, como entrei no dia 13 meu dia vence é dia 13 é meio estranho mais com o tempo acostuma.

A diferença do funcionário e minha é que eu tenho Jesus no meu coração e ele ainda não, mais profetizo sobre a vida dela a conversão e a salvação.

O coração do ser humano é peverso, já diz a Bíblia em algum lugar que não me lembro mais sei que esta lá. rsrrsr

Desabafei me sinto até mais leve é bom ter um blog pois sei onde jogar tudo que estou sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário