sábado, 24 de março de 2012

Um dia de cada vez ...



Sei que o que estou sentindo não se compara a muitos problemas sérios que as pessoas tem. Graças a Deus ninguém da minha família morreu, nem se machucou gravemente e vejo muitas pessoas compartilhando os seus dramas e o seu sofrimento na internet.

Em um das respostas que eu dei na tag q uma amiga me mandou falei que me livro do sofrimento com facilidade, mas como ta difícil.

Sei que temos que viver um dia de cada vez.

Sei que o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã.

Mas hoje quando eu acordei a alegria não veio e o pior é que a tristeza tinha piorado.

Eu tenho certeza que vai passar mas é díficil.

Mandei um sms para o rapaz que eu tava conhecendo pedindo perdão por ter sido grossa com ele, pq quando ele me falou o que o líder dele tinha falado eu falei pra ele tá né tchau, pq eu não tinha mais palavras pra falar e depois ele me ligou e não falou nada e colocou a musica Preciso de Ti do Diante do Trono pra eu escutar:


Eu entendo a posição do líder dele, mas não consigo compreender.

Se não tivesse tão enraizada em Jesus me revoltaria com os procedimentos eclesiásticos da igreja, tem anos que busco por isso, eu tenho quase 29 e o rapaz quase 31 não somos mais crianças para as pessoas ficarem nessa preocupação toda com a gente. É complicado demais passar por isso.

Acho que o nosso erro foi termos feitos planos demais para um futuro, pois sabíamos que nossos líderes poderiam impedir de ficarmos juntos. Nós tinhamos muita química, ríamos, conversávamos, nos falavamos sempre pelo celular, nos encontravamos fora da igreja para conversar.

Mas agora é aprender a conviver com isso, as vezes penso no meu próximo aniversário, no próximo dia dos namorados, no próximo natal e ano novo que vou passar sozinha de novo e isso me da uma dor tão grande no coração que eu não queria estar passando por isso.

O que me deixa mais triste é saber que foi ele que se interessou por mim e não eu que o descobri primeiro, que a iniciativa foi dele, que ele ficava me vigiando passar pra cá e pra lá no trabalho (pq ele mora e trabalha há mais ou menos 50 metros de onde trabalho). Logo quando começamos a conversar ele me disse que lembrava de mim de antes da minha conversão a Jesus da época q eu era bem louca, que ele uma vez foi em uma festa q eu tava e eu nem dei bola pra ele e que certa vez ele passou de carro perto de mim e falou pra mim que um dia ficaríamos juntos e eu olhei de cara feia pra ele. Me falou também que quase não acreditou quando me viu na igreja.

Eu o vi a primeira vez na minha vida no final do ano passado (pois não lembrava dele da festa e do tal carro) na padaria onde eu vou de manhã na hora do café e ele estava conversando com o caixa e eu pagando o pão e ele me pergunta se eu sou da Sara Nossa Terra eu sem entender muito falo q sou e pergunto o pq ele fala que é pq ele é de lá tb, eu falo a é que bom e perguntei pra ele se o desenho gigante do símbolo da igreja que tinha em uma casa  no final da rua onde trabalho a mais ou menos 50 metros era da casa dele e ele disse que sim. Era de manhã e eu estava de mau - humor e quando eu sai falei pra Deus assim: " É Senhor é bunitinhooo e é da Sara mas parece ser muito novinho ta nas mãos do Senhor". E o tempo passou, pq nem dei bola pra aquela conversa pois achei ele muito novo e ele tava com a camisa do Milan e depois de uns meses ele se reaproxima de mim no primeiro dia da faculdade em uma tarde normal no trabalho estava sozinha pq a vendedora não tinha vindo trabalhar, ouço um funcionário conversando e pergunto pra ele o q ta acontecendo ou algo assim e o rapaz fala comigo assim: e aí varoa ta firme lá na Sara? Eu vejo o rapaz e não enchergo o menino da padaria mas mesmo assim pergunto se era ele e ele diz q sim, falo com ele q sim e pego os telefones dele pra mandar o orçamento de banquetas e mandei a resposta pelo meu celular via sms e depois disso começamos a nos falar por telefone várias vezes por dia e nos encontrarmos tanto na lanchonete que ele trabalha de noite que tb é perto do meu trabalho e no portão da minha casa.

Mas nem sempre os nossos planos dão certo, eu entendo a posição do líder dele que não quer que ele tenha relacionamento agora pq o líder acha que vai interferir no ministério dele, eu entendo e respeito.
Minha mãe viu como cheguei em casa ontem e depois que eu contei tudo pra ela, ela falou comigo que se ele realmente gostasse de mim líder nenhum fazia ele ficar longe de mim, que ele trocaria de igreja. Eu não vou discutir com ela pq se fosse o meu líder eu faria a mesma coisa eu me afastaria mesmo sofrendo muito eu entendo a posição dele e do líder dele.

Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 
Romanos 13:1-2

Por isso eu vou deixar nas mão de Deus e Ele fará o melhor para cada um de seus filhos.

Dói, esta doendo muito não quero mais pensar nos planos que fizemos de casamento, filhos, combinados e afins.

Deus sabe o que é melhor pra cada um e a hora certa pra tudo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1

_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário