quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hino da Independência







HINO DA INDEPENDÊNCIA
-----------
Já podeis, da Pátria 
filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade

No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.



____________________________


Ai ai kkkk como é bom relembrar o passado de criança, fui encher linguiça no blog procurando o hino da independência para postar já que o Brasil é um país muito independente e temos um orgulho disso que só Deus pra ter misericórdia, foi quando fui no meu amigo inseparável Google para procurar o hino e quando me deparei com o hino lembrei que na escola primária lá em Santa Luzia onde meu pai mora hoje e morávamos lá, eu cantava sempre nessa época e tinha teatrinho aqueles bem pobrezinhos e bem sem infra estrutura nenhuma aquela coisa que os pais só aplaudem e tem orgulho dos filhos pq são seus filhos. Mais deu saudade, foi legal relembrar um pouco isso, minha vida mudou muito depois que saímos de lá, muidou para melhor em algumas áreas e mudou pra pior em outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário