sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lealdade - Fidelidade - Traição - Confiança - Perdão !!!!!!



No dicionário googlístico diz que:

Lealdade = que cumpre as suas promessas, honesto, fiel, que está em conformidade com a lei


Fidelidade = é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel, para significar quem ou o que conserva.


Traição = como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações.


Confiança:



Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.
Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança.
A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico.

______________________________

Antes de começar o que quero escrever, vou transcrever os meus relatos que escrevi no orkut e no facebook a respeito da minha semana e a falta de lealdade que aconteceu comigo:

No orkut eu escrevi:

- Confiança uma vez quebrada, nunca mais restaurada. Que pena. Confiar ??? Somente em Jesus Cristo. Só o tempo pra passar, mais vai passar ...


No facebook eu escrevi: 


- 06.09.11 - Tenho que aprender a Confiar somente em Ti Senhor, somente em Ti, somente em Ti. Não culpo a pessoa por ter me decepcionado, mais preciso aprender a confiar somente em Ti. Sei que as pessoas são sujeitas as falhas mais é complicado.


- 08.09.11 - Como é difícil perdoar uma deslealdade.
Uma amiga da igreja comentou: vai se acostumando pq muitos vao te trair, mas nem por isso vc deve se abater! Lembre-se Jesus tbm foi traído! bjooo
Minha tréplica rsrsr: Verdade querida, o pior é que de onde menos se espera é que vem, estou tentando digerir e perdoar pq senão vou ficar longe de Jesus, mas se não fosse isso tinha rolado a maior baixaria, com direito a tapas na cara e tudo (quem me conhece sabe que verdadeiramente estou exagerando né). Mais é muito difícilllll

- 09.09.11 - A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. kkkkk. Vai embora tpm lascada.
Uma outra amiga escreveu: Seu Madruga formando o caráter das pessoas....hsuahsausass 
Minha tréplica: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - num é caráter é tpm em estágio avançado.
Ela de novo: Mas Seu Madruga sempre nos ensinou bonitas lições hsuahsuasas


Se não fosse Jesus na minha vida estaria perdida, a vontade do meu coração é fazer maldade com quem foi desleal comigo, fazer a pessoa chorar de raiva, deixá-la com bastante raiva, matar a pessoa de ódio, assim como ela me expos queria ter a coragem de expor ela, mais aí vem o amor de Jesus e estou tentando perdoar, sei que leva tempo pra digerir e é difícil no começo mais nada como o tempo e Jesus no coração pra conseguir perdoar.


Como uma deslealdade dói, ai Jesus me ensine a perdoar e amar os meus inimigos, profetizar bençãos na vida deles, amar incondicionalmente o meu próximo, a dor é muito intensa, mais o tempo vai curar.


FALTA DE LEALDADE NÃO MATA, ENSINA A VIVER.


___________________________


Tentando explicar o que esta acontecendo comigo e não podendo explicar totalmente vou falar as partes que podem. 


Sabe, essa semana aconteceu algo muito mais muito ruim comigo, uma pessoa que eu conheço a algum tempo e que aos poucos ganhou minha confiança foi totalmente desleal comigo, não sei se essa pessoa tem dom artístico mais recomendo pra ela fazer um curso de teatro urgente, pq ela tem o dom de interpretação, a pessoa perto chega toda "amorosa", toda amiga, demos várias risadas juntas já, comecei a confiar ao longo da convivência e abri meu coração pra ela, mais passei a confiar pq ela me demonstrou ser totalmente diferente do que as pessoas falavam comigo sobre ela, mais agora vejo que as pessoas infelizmente estavam certas, mais ela longe foi o oposto do que eu esperava dela, ela mostrou uma coisa bem íntima minha para uma autoridade na minha vida e essa autoridade veio me chamar a atenção e ficou evidente que era ela pois só ela e eu sabíamos do que tinha acontecido. Que pena estava começando uma relação de amizade e confiança muito legal. 


Sabe as vezes uma traição é menos dolorida do que uma deslealdade. Nunca esperei dessa pessoa muita coisa, mais o que ela fez somente o poder de Deus vai fazer com que eu a perdoe, foi duríssimo ouvir e ver que realmente a autoridade sob a minha vida esta certa. 


Como perdoar isso ??? 


Com o TEMPO, dizem por aí que o tempo é o senhor da razão, que só ele pra melhorar as coisas. 


Sabe na Palavra de Deus diz que maldito o homem que confia em outro homem, sinceramente dói muito, da vontade de chorar e muitas vezes choro escondido ou voltando pra casa ou indo trabalhar. 


Deposito meus sentimentos principalmente os de frustrações aos pés da cruz, deixo pra Deus a justiça, jamais vou orar pedindo a Deus que Ele faça algum mau pra pessoa jamais, vou profetizar bençãos na vida dela e sei que o melhor já foi feito que é o liberar de perdão.


Mais confiança acho que nunca mais vou confiar plenamente nela, nunca mais vou conseguir ter uma amizade com ela, nunca mais vou conseguir me abrir, não vou nem quero fazer isso pois ela ja deu demonstração de que não se pode confiar. Que pena.



Fica o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário