segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que é ser mãe ?

Muito se fala sobre o que é ser mãe e hoje venho com minha opinião e alguns questionamentos, sobre esse assunto polêmico. Quero dizer que não sou a melhor mãe do mundo nem quero ser, minha vontade é mostrar exemplos e não julgar essa ou aquela mulher.
Vamos aos fatos.


Adriane Galisteu foi mãe recentemente o filho dela tem mais ou menos 8 meses, ela queria muito ser mãe, a natureza estava gritando pois já tinha 36 anos e nada, foi para Portugal fez promessa para a santa de sua devoção(respeito todas as religiões e as pessoas, estou colocando a santa pois não sei o nome dela e estou sem vontade de ir no google agora), mais ela fez a tal promessa e foi atendida, o menino nasceu lindo e estão felizes.
Mais essa mulher fez uma que eu achei horrível, viajou ela, o marido e a mãe dela para comemorar o último aniversário dela fora do país sem o filho, que é um bebê, tá certo que ficou com os sogros (sogros esses que tem uma cara de gente chata e metida, no fim das contas ficou foi com a babá) e a babá, eu sei que ela é rica e pode contratar um batalhão de babás mais deixar o filho e viajar é difícil pra entender e não foi a primeira vez não, quando ele estava mais novinho ainda, menos de 4 meses ou por volta disso ela já tinha viajado com o marido e deixou o filho com a mãe.
Gente pra que ter filho se vai deixar a criança para viajar, se fosse viagem a trabalho podia dar um desconto, se quer continuar viajando e ter uma vida livre, ter filho não é a opção, ela tem como levar o menino e umas cinco babás para ajudar, ela gosta de viajar e levar a tropa dela toda e deixa o filho pra trás, quem segue revistas de fofoca( eu vejo sites de celebridades sim confesso) vê que ela leva a mãe, o assessor, a empregada, o primo do assessor, o cachorro, o piriquito, o gato, etc, etc, etc. E quem ela deveria mover mundos e fundo como diria a minha mãe ela não leva. Ser mãe de capa de revista é fácil, mostrar o quarto do filho para a Caras e falar que ele tem um quarto na casa de São Paulo, um quarto na cobertura do Rio, um quarto na casa de sei lá de quem e blá, blá, blá é lindo, mais criança não precisa de somente quartos, será que essa criança vai ser educada por ela ou pelas babás e escolas, é fundamental a criança ter uma vida material confortável como ela esta dando, mais carinho e atenção são prioridades. Sem contar a exposição dele nas revistas que não vou nem comentar. 


 Ana Furtado, primeiro analisem essa foto, olha a cara dela em uma festinha infantil, pela cara ela queria estar bem longe dali, ela já declarou que trabalha muito e tem 3 babás, uma para durante a semana, e 2 para revezarem no fim de semana.
Quando essa mulher fica com a filha? Nunca ou só as vezes de tempos em tempos para ir em festas e tirar fotos para a revista Contigo, primeiro ela trabalha muito, a filha tem 3 babás, tenho pena de uma criança dessa, ela se apega mais as babás que a mãe. 
Será que ela já ouviu falar que criança precisa de mãe presente. Esse tipo de pessoa supri a criança com brinquedos e mais brinquedos para ela não ter tempo de sentir falta da mãe, essa menina deve ter um quarto de brinquedos maior que a minha casa.

Voltando um pouco para o mundo real.

Minha irmã me levava sempre com o namorado dela para Santa Luzia para visitármos o meu pai, a Mimi ia tb  é claro, e um dia quando fomos visitar a vizinha surgiu o assunto de ter ou não filhos, essa vizinha que tem quase 70 anos e teve 8 (OITO) filhos falou que todas nós éramos erradas eu, as 2 filhas dela que tinha filhos e ela que a certa era minha irmã que não teve filhos e que não era para arrumar, fomos embora chocadas e minha irmã falou comigo que eu não pensava assim, graças a Deus né.

Uma vez passei perto de uma favela perto de casa e tinha uma mulher com um bebê pequenininho deitado dormindo entre as pernas dela, ela estava sentada no meio fio na rua praticamente, passava ônibus e jogava poeira na criança, aquela fumaça preta tb, nunca esqueci da cena, minha tia torta a amiga da minha mãe me viu olhando e falou que era assim que cuidava de criança, sem frescura que vive. Meu Deus, se a pessoa quer ficar na rua sentada pra que a criatura vai ter filho, qualquer posto de saúde aqui em BH da pílula anticoncepcional grátis e só passar no gineco que é o mais fácil de marcar e pronto, coitada dessa criança passar por isso. 
As vezes vou atrás da minha mãe nos butecos e vejo mulheres com crianças dormindo no colo delas no bar, se a pessoa quer ficar no buteco atrás de cerveja e beber até cair vai fundo, mais coitada da criança gente, leva a criança pra dormir dignamente, vai cuidar do seu filho.

Conheço três mulheres que quero fazer um tópico delas:

A primeira sai do trabalho as seis da tarde, tem a bolsa lotada de roupas para não precisar de voltar pra casa pois o filho não vai deixar ela sair se ela chegar, então do trabalho ela já sai, ela sai todos os dias e chega em casa só de madrugada e sai de manhã cedo para ir trabalhar, quando ela fica com o filho?;
A segunda trabalha a noite e já arruma por telefone quem fique com o filho, pegue ele na Van da escola e fique com ele, dorme a tarde na "casa" do namorado e depois vai trabalhar sendo que passou o final de semana longe da criança;
A terceira tem 2 filhos que um mora com ela e aos 10 anos tem que se virar sozinho pois ela prefere ficar com o "namorado", o segundo tem por volta de 2 ou 3 anos e mora com a avó e quando ele fica com ela, a criança é espancada por dar muito trabalho.

Nem vou comentar.
__________________________________________________                                                                  










Falando de mim como mãe agora.

Minha mãe fala que não dou banho na Iasmim para ela ir na escola que é ela que tem que dar, UAI, ela esta em casa sem trabalhar e sabe que chego pra levá-la pra escola na hora que tenho que voltar, ela fala que não dou comida pra menina no final de semana que só dou porcaria, UAI 2, não alimento minha filha direito não?  Como assim ela não passa final de semana com agente para ela saber, ai ai. Minha tia me critica que ando de ônibus com a Mimi e o ônibus tem muitas bactérias, que não posso levá-la na igreja que as pessoas vão passar vírus pra ela, que não posso trabalhar pois não posso deixar ela sozinha, que tenho q dar aula particular em casa (q não da dinheiro nenhum diga-se de passagem) e pedir ajuda do governo, entre outras loucuras. ahaaaaaaaammmmmmmmmmm ????? 
Posso ser uma mãe que erra, mais quem não erra? 
Dormir somente 2 noites longe da Iasmim quando fui para o revisão de vidas da igreja, carrego ela para todos os lugares que eu vou, uma vez a diretora da Escola de Vencedores falou pra ela que ela nem precisaria fazer quando ela crescesse, comprei muitos biscoitos e sucos pra ela ficar distraida na hora da aula, quando fui monitora da esc. de vencedores ela veio comigo tb, vai no Arena todos os sábados comigo, todos  os lugares que vou ela esta junto, ela só não esta indo no culto do domingo comigo para economizar. 
Posso ser uma mãe relapsa mais carrego ela para onde vou e se o lugar não é pra ela prefiro não ir.
Nem vou comentar a diferença da minha criação com a criação da Mimi, pois ela lê o blog de vez em quando e pode contar pra minha mãe e prefiro evitar a fadiga rsrsrrsr. Mas presença é fundamental na vida da criança e a Iasmim esta tendo presença de mãe sim, posso ter errado na escolha do pai, na hora que ela veio pq poderia ter escolhido ter filhos mais velha, pois poderia dar uma vida melhor pra ela, posso ter errado, mais procuro estar nas reuniões, nas festas da escola, nas quadrilhas, etc. 


Agora uma mãe famosa que eu admiro é a Cláudia Leitte, ela leva o Davi para onde vai, o menino ficou doente quando era pequeno pq ela levou ele em uma viagem e ela não desgrudou dele. Ela carrega a mãe, a babá e companhia limitada  com ela para não ficar longe do filho. Quando não leva ele, ela volta correndo pra casa. Tem muitos relatos de coisas que ela faz que demonstra que mesmo ela sendo famosa ela não deixa de ser mãe. Ela é um exemplo.

Na minha humilde opinião acho que presença é fundamental para aumentar o vínculo com a criança, não quero dizer que vc não pode ser famosa, pode, mais depois que vc tem um filho a prioridade absoluta é dele, não quero dizer que vc tem que excluir o marido, não, vc tem que incluir o marido nisso tudo, mais se vc é mãe a prioridade é seu filho e o resto fica para depois. 

Nossa esse post ficou enormeee 

Nenhum comentário:

Postar um comentário