quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aliança










Aliança significa pacto, acordo, ajuste, concerto. 


Deus é um Deus de aliança e Ele fez várias alianças com o seu povo. Deus fez alianças com Adão, fez aliança com Abraão, Isaque, Jacó, entre outros. Mais a aliança mais interessante que Deus fez no Velho Testamento foi com Noé (a que eu acho mais interessante) em Gênesis 9.11-17, Deus diz "...Convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra." E esta aliança podemos ver até hoje quando chove que é o arco-íris, eu acho lindo o cuidado de Deus de fazer um pacto e até hoje lembrar disso, sei que Deus não é stressado e não esquece de tudo como eu esqueço (outro dia quase esqueci a Iasmim na padaria, ainda bem q olhei e vi q ela estava lá conversando com a amiguinha dela rsrrsrsr), afinal de contas Noé não existe mais e mesmo assim, Ele cumpre sua aliança. É uma aliança perpétua.


A maior aliança que Deus fez no Novo Testamento foi entregar seu Único filho para concertar a comunhão perdida com o homem. Jesus é a nossa aliança com Deus.


A aliança feita entre homens e mulheres chama - se casamento, um pacto fortíssimo inquebrável, e o anel do casamento simboliza esse pacto.
Este pacto feito no casamento e simbolizado com um anel, somente uma Pessoa que ama demais o ser humano poderia inventar isso.


Acho lindíssimo um homem de aliança uma mão forte, máscula, sem delicadeza alguma com um anelzão no dedo, e a mulher de aliança é lindíssimo, delicada, com unhas feitas, feminina é lindo demais a pessoa usar aliança. 


Eu particularmente amo esse ítem, a primeira coisa que olho nas pessoas é se elas usam aliança, outro dia mostrei fotos no orkut para o meu líder onde ele estava usando na época da foto (ver foto abaixo rsrrsr) e ele ficou bobo como reparo nisso, tirei umas fotos que mostrou a aliança que uso de brincadeirinha (ver foto abaixo rsrsrsr 2) e amo usá-la é uma aliança que ganhei do meu primo que foi na corrente do amor no Templo dos Anjos como ele é noivo e já tem a dele ele me deu, mais coitada ela era vermelha e hj esta sem cor, mais parece prata, então as pessoas podem achar que uso aliança de compromisso na mão do casamento kkkkkkkk.


Quanto mais grossa a aliança mais acho lindo, no meu casamento vou comprar ou vamos comprar, eu e meu futuro marido uma de 3 elos, 2 de ouro e 1 de prata representando o compromisso com o marido e o compromisso com Jesus, vi uma aliança dessas no shopping uma vez e fiquei olhando tanto pra ela e sonhando que as vendedoras quase me chamaram para entrar e tomar um café kkkk. 
Acho lindo quando a mulher é magrinha e quase não consegue carregar a aliança no dedo que é quase maior que ela, exagero a parte.


É lindo homem dirigindo com aliança, o pastor pregando com o microfone na mão que tem aliança, fotos em diferente situações que mostra ela, teclando, usando o mouse, cantando, com o copo na mão, etc. As vezes fico pensando no momento íntimo na hora que o marido pega ao lado do glúteo da esposa com o mãozão com a aliança, na posição inversa do tradicional (ai Senhor isso é coisa de escrever em blog?)


O momento da cerimônia de casamento que acho mais lindo e emocionante é a hora que colocam as alianças.


Alguns exemplos de pessoas com alianças: 










Dia do noivado do Marcinho meu quase irmão e a Jú

Se vcs repararem este de aliança é meu líder e nesta época ele estava noivo e ficou lindoooooo
A aliança doada q uso, essa mão não foi estratégica para mostrar mais q ficou bonita ficou rsrsrrs
Ainda quando eu ganhei a aliança e ela estava vermelha

Dia do noivado do Julinho e Poli e a aliança em destaque 


Nenhum comentário:

Postar um comentário