terça-feira, 21 de junho de 2011

Google meu parceiro de trabalho e pessoal quase inseparável - exagero a parte


Falei neste post que ia falar sobre o google e como ele me salvava na época que minha chefa queria as coisas em 10 segundos.

O google faz parte da minha vida desde 2007, quando comecei a trabalhar e minha chefa como era muito ligeirinha e queria q eu fosse tb me pedia o telefone da prefeitura de são josé das coxinhas de catupiri e eu tinha que achar, antes de eu chegar e sentar na cadeira a mesma que estou sentada agora neste exato momento, ela já me gritava da sala dela JAAAAAAACCCCCCCCC já achou, e eu ia no amado google e achava, ela pedia para eu achar coisas da faculdade da filha dela e eu tinha que achar, eu achava concessionárias de aluguel de carro para o patrão, eu achava fotos de móveis para colocar nos processos licitatórios, achava livraria e coisas pra comprar pq não tinha tempo pra ir na loja, entre outras coisa, nesta época ele virou meu amigo de trabalho inseparável.

Na minha casa meu navegador padrão é o google chrome, ele é super rápido e prático, minha página inicial de casa e do trabalho é do google (post bastante útil este post né). Eu localizo os sites muito mais rápido pelo google do que digitando www.

No meu trabalho atual minha colega de sala é bem "organizada" (to profetizando organização na vida dela) e quando o patrão me pergunta um telefone de uma escola que é ela que sabe, não procuro no buraco negro da mesa dela, procuro e acho imediatamente no google. Aliás ela chama o google de grugi, custei a descobrir o que era isso, ela chama burocracia de democracia, custei a descobri tb o que era o q mais isso é assunto para outro post.

Ele já me salvou da vergonha várias vezes, uma vez para me salvar da vergonha de não saber montar uma apresentação da empresa eu fui lá e consegui, certo dia não sabia fazer o cálculo certo do reajuste do salário dos funcionários da empresa quando o salário mínimo aumentou e fui lá ver e fiz certo e o patrão viu a minha eficiência. As fotos não pessoais deste blog eu acho todas elas nele, eu faço consulta médica nele claro q a Mimi eu levo ao médico, mais vejo no google o que  é se o médico não me explica direito, uma certa vez ela estava com escarlatina e quando cheguei no trabalho fui ver o que era, outra vez a pneumologista dela achou que ela estava com fibrose sística e fui ver o que era no google, depois graças a Deus vi q no teste do pezinho dela estava negativo, procuro as letras das músicas que gosto por ele pra colocar no orkut, procuro tb versículos bíblicos para colocar no orkut e no blog.

E é assim minha gente, com a ajuda do google vou levando a vida profissional e pessoal a vento em popa como diz minha mãe rsrsrrs. Estuda menina como diz minha mãe tb.


Um comentário:

  1. Nem preciso dizer que sou fã dos seus posts. Por isso com muito carinho quero oferecer um selinho para colocar na lateral do seu blog. O Selinho está disponível no meu Blog. Basta copiar e salvar aqui. Afinal, o seu blog vale ouro.

    Bjim

    ResponderExcluir